Luz ao fundo do túnel!

segunda-feira, 8 de março de 2010

PEC?

Algumas coisas apenas.

1 - O competentíssimo MF - aquele que não enganou mas enganou-se! - diz que vai taxar em mais 3% o IRS dos que ganham acima dos 150 mil euros anuais. Quantos são? Em que é que isso se traduz? Puta que o pariu!

3 - A mesma ilustre personalidade diz que vai adiar as linhas de TGV do Lisboa-Porto e Porto-Vigo. Se não havia reflexo de custos nos orçamentos até 2013, que diferença faz? Puta que o pariu!

4 - Vão taxar em 20% as mais valias imobiliárias. Se as escrituras fazem-se ao preço que apetece (não é Sócrates?) não será isto uma forma de fomentar ainda mais evasão fiscal? Ou vão perseguir ainda mais? E a lei das rendas? Não seria mais importante mudar esta lei, fomentando ao mesmo tempo uma verdadeira reabilitação urbana das nossas cidades decadentes? Puta que o pariu!

5 - Vão reduzir as deduções do IRS. Não sobem a taxa mas reduzem os descontos aumentando o tatal pago. Onde está a promessa de não subir os impostos! Puta que o pariu!

6 - O Louçã - esse exímio economista - afirma que é contra a baixa dos ordenados porque é contra o desemprego. Se eu entendi bem (e não entendo!), se não baixarmos os salários criamos emprego? Então vamos aumentar para o dobro! Assim criamos o dobro dos empregos! Brilhante! Obrigado Louçã!!!!
Eu peço desculpas, mas não sou economista. Não tirei o curso, perdoem-me! Mas será que o Louçã tirou, pelo menos, o Curso Técnico de Economia? Puta que o pariu!

Admito que ainda não prestei muita atenção à discussão do PEC, logo, não faço mais comentários sobre o dito. Mais uma vez apresentado na melhor aposta duma virtude típica do  portuguesinhoismo: atrasado! As eleições foram em setembro. Apresentam o OE em fevereiro. O PEC em março. Já lá estão há 5 anos. Não sabiam o que tinham de fazer? De repente lembraram-se que tinham de trabalhar? Não funcionaram as ditas crises artificiais e de repente aperceberam-se que tinham que fingir que governavam... eu entendo... se eu lá estivesse e tivesse feito a merda que eles fizeram, também quereria pôr-me a milhas... Agora têm de fingir que tentam corrigir aquilo que os sacanas dos donos dos bancos andarama a fazer ao mundo. Lixaram Portugal, esse oásis que o melhor PM de sempre tinha colocado no rumo certo. Pelo menos é o que todos os amigos do Sócrates dizem!!

"Porreiro, pá! És o melhor PM de sempre! Ainda está para nascer um gajo que nos consiga encher tanto os bolsos como tu!"


Não faz mal. Há de vir um PM a seguir que nos colocará de novo no rumo certo...


 Farto desta merda de gente. PUTA QUE OS PARIU A TODOS!!!!!


ADENDA:
Correcções a fazer:

Falta o nº2. Não sei o que lhe aconteceu. Acho que aprendi mal a contar quando era miúdo...

No ponto 4 são as mais valias mobiliárias. Estavam a mostrar casas quando falavam disso, Peço desculpa. Mas mantenho o que digo em relação à lei das rendas.

No ponto 5, não reduzem as deduções. Impõe-se um limite máximo do total (a mesma merda dita de outra maneira).

Já disse para eles irem todos para a puta que os pariu?


E que os jogos se iniciem! - diria o Nero.

1 comentário:

  1. Ponto nº 1, com tantas correcções isto já parece o OE ponto nº 2 se fossem mais valias imobiliárias elas ficavam paradas de certeza, ponto nº 3 esse PM também ainda deve estar para nascer de certeza, ponto nº 4 porreiro pá depois de fazer estes comentários todos descobri que nem sei o que quer dizer PEC ponto nº 5 hoje é dia da mulher a puta deve tar farta dos aturar de certeza, beijo e vou-me informar melhor sobre esse assunto do IRS que me cheirou muito mal.

    ResponderEliminar