Luz ao fundo do túnel!

sábado, 29 de maio de 2010

Ofensivo

Porque é que alguém se ofende quando dizemos uma verdade (para nós!)?

Uma visão desprendida e descomprometida causa verdadeiros abalos...

Eu sei que sou polémico. Eu sei que tenho ideias "radicais".

Eu sei que procur a razão de ser.

Eu sei que ainda não a encontrei.

Eu sei que é provável que jamais a encontrarei.

Perdi 15 a 20 anos a ser "educado".

Perdi outros tantos a tentar implementar a minha "educação" no mundo empresarial.

Mas não me deixei estratificar. Sempre pensei por mim. Influenciado, talvez.

Sinto-me como o basalto. Não me irei transformar em granito porque não tenho tempo. Serei uma pedra dura e preta, formada à pressa pelo contacto com o ar desta sociedade disforme e fria que não me permite explodir...

Não serei eu a começar a revolução. Não acho que mereçam. Mas espero que se consiga lutar contra esta massificação de carneiros que vão pulando alegremente de nenúfar em nenúfar tal qual os hipopótamos do Fantasia....


E que os Jogos se iniciem! - Diria o Nero.

1 comentário:

  1. Nuno: para dizermos uma verdade , não vejo , porque razão temos que perder a educação!

    Não sei o que tem feito nos ultimos tempos, mas essa insistencia pelo carneiro começa a preocupar-me...:)

    ps; quem se ofende com a verdade é burro!

    ResponderEliminar