Luz ao fundo do túnel!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Teorias...

Ha coisas engracadas.

Uma delas e que quem decide a politica monetaria dos EUA e, consequentemente do mundo, e a Reserva Federal que e detida por privados. Vejam abaixo este pequeno excerto da Wikipedia:

"The Federal Reserve System's structure is composed of the presidentially appointed Board of Governors (or Federal Reserve Board), the Federal Open Market Committee (FOMC), twelve regional Federal Reserve Banks located in major cities throughout the nation, numerous other private U.S. member banks and various advisory councils.[7][8][9] The FOMC is the committee responsible for setting monetary policy and consists of all seven members of the Board of Governors and the twelve regional bank presidents, though only five bank presidents vote at any given time. The division of responsibilities of the central bank falls into several separate and independent parts, some private and some public. The result is a structure that is considered unique among central banks. It is also unusual in that an entity (the United States Department of the Treasury) outside of the central bank creates the currency used."

Para a maioria das pessoas, isto nao quer dizer nada. Ja estou a ver os ombros encolhidos e a pergunta na cara das pessoas - "E entao?".

E entao, a Reserva Federal e quem imprime o dinheiro dos EUA - o Dolar (so para quem nao sabe...). E depois empresta ao Governo dos EUA. E, como qualquer bom banco, cobra juros.

O mais "engracado" neste momento, e que todo o dinheiro cobrado em impostos nos EUA vai direitinho para pagar os juros da divida. Nao se paga a divida. So os juros.

Engracado? Nem por isso. Perguntar-me-ao: "E entao?".

E entao, o verdadeiro Presidente dos EUA nao e o sujeito em quem se vota. O Presidente dos EUA faz o que lhe mandam fazer. "E entao?" - perguntam-me...

E entao, a guerra do Vietname, da Coreia, do Golfo, do Afeganistao, do Iraque nao foram por motivos politicos nem de motivacao de direitos humanos, mas sim por motivos estritamente economicos.

Estamos a falar da morte de milhares de pessoas. Milhares??? MILHOES!!

Porque depois temos de continuar a seguir o rasto das pessoas que chefiaram estas e outras entidades aquando das duas guerras mundiais.

Prescott Bush, o avo do George W Bush, foi um dos principais financiadores e fornecedores de armas do Hitler. Estranho? Nem por isso.

Ha outros tantos dados que se fossem verdadeiramente analisados pela imprensa e pelos historiadores, levariam-nos a concluir que os unicos que tem ganho com as guerras sao os bancos...

Para trazer os factos para a nossa "vida real":

Os bancos causam a crise, ao serem mal regulados pelas respectivas entidades reguladoras, dos quais a Reserva Federal faz parte (os reguladores sao os mesmo que sao regulados). Os governos "salvam" os bancos para que a crise nao seja mais profunda, causando uma crise tremenda, com cortes nos salarios, reducao do investimento publico, cortes nas prestacoes sociais, etc.. Os bancos continuam a nao emprestar dinheiro e criam uma crise maior ainda e as empresas entram na bancarrota. O desemprego explode e as pessoas deixam de conseguir pagar os seus compromissos. Com os bancos. E os bancos vao buscar os bens das pessoas. Quem e que causou a crise mesmo? Ah, sim! Os bancos. Aqueles que no final da crise tem mais bens do que no inicio. Aaaahhhh...

E que os Jogos se iniciem! - diria o Nero

Sem comentários:

Enviar um comentário