Luz ao fundo do túnel!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Informação

Nos tempos que correm será natural fazermo-nos uma pergunta muito básica:

Qual a relação entre informação e poder.

Não estou a falar dos mídia. Isso é para "inglês" ver.

Estou a falar de informação classificada como secreta, cujo teor é considerado como sendo "demasiado sensível" para o povinho. Enquanto concordo com a ideia generalizada de que o povinho é burro, também acredito que a culpa da burrice geral é propositadamente imposta precisamente por aqueles que depois afirmam que somos todos uns idiotas.

Vejamos:

Vivemos numa sociedade dita democrática. Eu pago os meus impostos para que a sociedade seja mais justa e equilibrada. Depois vem o "inteligente" e diz-me: "Vou utilizar o teu dinheiro para umas actividades secretas. Para tua segurança, eu não te vou contar o que são. Entretanto vai lá ver os moranguinhos ou o big brother e não me aborreças." (desculpem-me se não estou a par dos programas mais recentes...). "Ah! Não te esqueças de ir fazer umas comprinhas e endividar-te (mais!)!"

Somos burros ou não? Eu não tenho o direito de saber o que fazem com o meu dinheiro? Este assunto da Wikileaks, cujo director Julian Assange está a ser perseguido (será mesmo??) pelo governo dos EUA por revelar vídeos de soldados americanos a chacinarem pessoas no Iraque, está a servir os interesses dos EUA. Porquê? Porque agora já têm um "motivo" para censurarem a internet.

Aquilo que, desde sempre, os políticos nos têm andado a dizer é que nós não temos maturidade suficiente para saber a verdade. Os nossos inimigos não devem descobrir o que nós lhes queremos fazer. Deve-se manter confidencial o mal que lhes queremos fazer... PAUSA! O QUÊ??

Somos realmente uns idiotas!!

Mas que raio se passa com a sociedade??

Nós temos o direito E O DEVER de saber o que as pessoas que nos representam fazem. Nem que trabalhassem de borla. Se nos representam devem prestar contas. De TUDO. Se não houvesse segredos seria provável que não houvesse guerras.

INFORMAÇÃO = PODER

Toda a informação tecnológica, científica e espiritual  que existe nas mãos de alguns serve para nos escravizar. Somos autênticos carneiros vivendo num clima de medo permanente - medo de não conseguir pagar as prestações da casa, medo do que os outros vão pensar de nós, medo de ir para o inferno, medo dos terroristas, medo do aquecimento global que nos deu a década mais fria desde o princípio do século, etc, etc.

Abram a pestana! Investiguem o que se passa à vossa volta!


E que os Jogos se iniciem! - Diria o Nero.


Sem comentários:

Enviar um comentário