Luz ao fundo do túnel!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Voto em branco?

Será que me darei ao trabalho de ir votar?
Tenho vontade de mudar a forma como este país é governado.
Tenho vontade de muitas coisas, é verdade, mas só mudar poderá não ser suficiente.
Não consigo ver que vantagens me trarão qualquer um dos candidatos a Primeiro-Ministro. Consigo ver a vantagem de não voltar a ver o Engº Pinto de Sousa.
O que realmente não consigo aceitar é este sistema partidário que rege o país. E utilizo a palavra reger no seu sentido mais puro. Que são estes partidos para além de dinastias gastas e sem futuro? Irrita-me que queiram que o país tenha o mesmo futuro que os próprios: a mediocridade.
Eu sei que os portugueses, na sua maioria, o merecem. Mas custa-me viver ao lado de gente tão burra, ignorante, egoísta, desinteressada, sem visão... é melhor parar por aqui pois não quero que a mensagem tenha 3 páginas...

Quando falo com pessoas descontentes, a resposta é sempre a mesma: não se pode fazer nada. Assim como nas várias revoluções que aconteceram neste país, a verdade é que se pode fazer alguma coisa. Só é preciso retirar a cabeça do local escuro, entre as pernas.

Eu sei que não quero governar. Não porque não me ache capaz de fazer melhor. Mas porque não me deixariam. Porque teria que alterar completamente o paradigma financeiro e económico. Porque a minha primeira accção seria, provavelmente, mandar o euro àquela parte. Depois mandava a UE para o mesmo sítio escuro onde andam os deputados europeus... ah... mandava também o FMI e todos os credores, também. Que pena que tenho dos "investidores" que não recuperariam o seu dinheiro. Só é pena é o fundo de investimento da Segurança Social... hummm. Estamos mesmo lixados com F.

A vontade de ir lá colocar um manguito em vez de uma cruz é grande. Demorar 30 minutos a votar para que "a malta" que irá votar PS se sinta mal. Ou do PC. Ou do BE. Ou do PP. Ou dos PEV(alguém vota neles??) Ou do PSD... Mas o manguito nunca seria visualizado pelos candidatos a PM...

A esplanada soa-me bem. Mas desde que o idiota do Bastonário dos Advogados (fiel seguidor do Sócrates) disse para a "malta" se abster... que caraças... os votos brancos contam para alguma coisa? Que molho de bróculos...



1 comentário: