Luz ao fundo do túnel!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ZEITGEIST: MOVING FORWARD | OFFICIAL RELEASE | 2011



Só vale a pena ver se for com a mente aberta.

ADENDA: Fiquei com uma pulga atrás da orelha ao ver este vídeo. Soou um alarme no cérebro: "New World Order". Fui fazer algumas investigações na internet sobre o movimento Zeitgeist e deparo-me com vários alertas sobre quem são os elementos associados ao projecto.  Aparentemente estarão ligados aos illuminati. Neste mundo cheio de desinformação só nos resta pensarmos por nós próprios. Há que ter em consideração o que realmente queremos da sociedade e ter em conta uma máxima: manter a maior liberdade possível nesta vida que é só nossa e de mais ninguém. Não permitir que as decisões da nossa vida sejam feitas por outros. Enfim...

7 comentários:

  1. Nuno:Talvez porque não encontrei um machado (para abrir a mente) afirmo com toda a convicção que isto é exactamente igual ao primeiro!

    Teoria da conspiração!

    Ps: Estava à espera deste post!

    ResponderEliminar
  2. Raquel,

    O primeiro falava sobre a origem da religião, do sistema financeiro, etc.

    Este entra na natureza humana e demonstra por a + b a impossibilidade de prosseguirmos com o paradigma que é a sociedade tal qual ela está montada. Devo salientar que vai de encontro ao que tenho defendido nos últimos tempos sobre uma sociedade sem dinheiro. E sim. Já me chamaram por diversas vezes de comunista! Leia o livro "Manifesto Contra o Trabalho", onde se levanta a questão do problema que o mundo enfrenta hoje sobre a humanidade e o mundo do trabalho com o modelo económico actual. Não vale a pena fugir do assunto. É preciso parar e enfrentá-lo. E solucioná-lo. Se houverem outras ideias boas estarei disposto a ouvi-las e se forem melhores que a minha (o Zeitgeist leva-a mais adiante e soluciona problemas que eu nem sequer achei importantes nesta fase), 'bora lá. Há coisas que neste filme eu não concordo, mas nem tudo poderá ser como queremos. A realidade não o permite. Pelo menos para já. Uma última nota: o problema principal que eu vejo numa construção semelhante, é que dificilmente se conseguiria que TODOS concordassem em fazê-lo; e não estou a falar dos políticos.

    ResponderEliminar
  3. "...se conseguiria que TODOS concordassem em fazê-lo; e não estou a falar dos políticos..."
    posto isto vejo duas soluções , ou colocamos uns chips na malta toda de forma a sermos todos iguais com as mesmas motivações , ou então , deixamos estar como está!
    Qual lhe parece mais viável?

    ;)
    ps: Tira as letras (e trata-me por tu sff, pode ser?)

    ResponderEliminar
  4. "colocamos uns chips na malta toda de forma a sermos todos iguais com as mesmas motivações"

    Raquel, lá porque a solução parece difícil, não vamos arranjar desculpas para não tentarmos. O mundo sugerido por eles é um mundo onde todos têm acesso ao que precisam ao mesmo tempo que respeitam a Natureza. Em parte nenhum eles mencionam pessoas como gado. Antes pelo contrário. Demonstram como é possível usar a tecnologia para servir o Homem. Não o contrário. É difícil compreender um mundo onde possa passar os anos de crescimento dos seus filhos com eles? Onde as necessidades de ir trabalhar desaparecem quase por completo? Onde seria possível, finalmete, o ser humano usar a sua criatividade ao máximo? Onde a evolução da espécie fosse possível de uma vez por todas?

    Quando se constrói uma cidade como eles sugerem, dão-lhe total liberdade para fazer o que entender. Os recursos do mundo à disposição de todos implica não haver necessidade de controle. Não o contrário.

    Em alternatica tem um cenário bem desastroso. Que irá fazer quando acabar o petróleo? O gás natural? Se não acabarem com o mundo entretanto!
    Tem reservas até cerca do ano 2030. E depois? De acordo com o Michael C. Rupert, já não adianta sequer pois já não teremos tempo para mudar antes do colapso. Eu nem quero considerar isso. Prefiro acreditar que ainda vamos a tempo.

    ResponderEliminar
  5. NunO. Vivemos decadas , centenas de anos sem gás , sem petróleo !!
    O mundo acaba todos os dias para quem morre....

    Numa breve frase: "utópico é mudar a sociedade"....posto isto , nada mais há a acrescentar , a não ser adaptar !

    Ps: Ok , ainda temos letras !

    ResponderEliminar
  6. Raquel,

    Sabes qual o custo energético que está envolvido na chegada da comida ao supermercado?

    Do que usas na tua vida diária, sabes quantos produtos utilizam derivados do petróleo?

    Sabes que a electricidade que consomes em casa é, na sua maior parte, produzida com a ajuda de combustíveis fósseis?

    Sabes que a água que tens em casa só lá chega se for com a ajuda de energia?

    Sabes quantas pessoas morreriam neste mundo devido à falta de energia eléctrica?

    Sabes o que aconteceria se a comida deixasse de chegar ao supermercado? É fácil imaginar, não é?

    Lê a adenda que vou dazer ao post. Tem mais informação interessante!

    P.S.: As tais letras estão melhores?

    ResponderEliminar
  7. Nuno: Agora tenho resposta séria :)

    Eu sustento-me lá em casa da energia solar para tudo , assim como da agua que vem de um poço natural que para sair do solo tem uma bomba que funciona a energia solar ...

    Aproveito o que a natureza me dá !
    ok , ando de carro , mas posso andar de bicicleta:)

    As letras ainda estão , mas agora sinto-me mais jovem:)

    ResponderEliminar