Luz ao fundo do túnel!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Só dá mesmo para rir...

Estou revoltado!


Por várias razões.

Em primeiro lugar com o "silêncio" do Cavaco em relação à publicação das escutas. Fuga do sgredo de justiça, é certo, mas está feito. E o que revelam, embora não me surpreenda, é que temos um PM que nem para varrer as ruas serve. Que me perdoem os varredores. Mas diz o Cavaco que Portugal é um estado de direito. Será? Quando um PM tenta acabar com todos os que lhe fazem frente? Que se deve respeitar a lei. Que tal dizer isso ao Presidente do Supremo Tribunal de Justiça. E ao Procurador Geral da República? Que se deve manter o pluralismo na comunicação social. Pois é... mas não com este PM...
Vai continuar concentrado nos problemas da Beira Baixa... sem políticos sérios não se resolvem problemas na Beira Baixa nem em Portugal nem em parte nenhuma. Continua Cavaco! Passeia! Mete a cabecinha na areia e finge que não se passa nada. Cobarde! Até o pobre Sampaio mostrou que tem mais coragem.

Em segundo. Aquele ser tipo arruaceiro que colocaram como Ministro dos Assuntos Parlamentares - Jorge Lacaio. Perdão. Lacão... "O Governo não tem que dar explicações sobre aquilo que não lhe pesa na consciência." Pois, meu caro idiota, por essas e por outras tantas é que temos o país que temos. O Governo tem a obrigação de dar explicações de TUDO o que lhe for pedido. São empregados do povo que os elegeu. Pago com os dinheiros do contribuinte. Esta prepotência do sector político está na origem dos muitos males que afectam o país. Não merecem sequer ter a Nacionalidade Portuguesa!

Terceiro. O PM (desculpem-me mas já não consigo dizer o nome dele sequer), esse monte de merda que nem homem é, diz que não comenta jornalismo de buraco de fechadura. Ele é que devia meter-se num buraco. De vergonha. Embaraçado com a revelação das pérfidas movimentações que tentou implementar. Retirar do caminho tudo e todos que lhe façam frente. Um ser amorfo e sem carácter que engana todos e continua a andar na rua como se nada fosse. Que merda de país e gentinha esta que habita o rectângulo.

É uma infâmia - afirma. Infâmia é o que ele fez e continua a fazer: a degradar a vida de todos os portugueses. Isso sim, Bóstrates, é uma infâmia!! Indecoroso é o que fazes todos os dias ao tentar enganar a população portuguesa com um fim unicamente pessoal.

Degradação da vida pública... Enquanto for PM não haverá vida pública decente.  Espero que caias e batas com a cabeça. E verás que não terás amigos que te ajudem a levantar.

Quarto. Assis. Tive mais esperança em relação a Assis. Diz que estão em causa as instituições públicas. Porquê, caro Assis? Porque o PM de Portugal é o engenhocas. Amigo do Vara. Inimigo público da Bruxa. Aquela que é séria. Aquela que não papa o jornalismo do sistema. Aquela que queria viver num país sério. Assim como eu...
O coitadinho do PM é claro e frontal. A claridade do PM até me ofusca. Ele é cristalino. Está claro que não respeita quem não lhe faz as vontades. Quem tenta interferir com a sua agenda pessoal de poder.
Assis, afasta-te enquanto é tempo ou vais parar ao buraco. Talvez já tenhas o rabo preso também. De outro modo como poderias ser líder da bancada...

Para todos estes deixo as palavraas do Engº Cravinho - "O epicentro da corrupção está na classe política!"

Vide Cavaco! O Cravinho sabe. Pergunte-lhe! Mas é provável que isto não constitua nenhuma surpresa...

A somar a isto tudo temos uma coisa mais "engraçada".

No Expresso da Meia Noite, José Gomes Ferreira, um rapaz ingénuo mas bem intencionado, referiu que se não houver subida de impostos iremos à bancarrota em 2013 quando as despesas das PPP começarem a entrar nas contas do orçamento. Mesmo com o travão que se colocou nas novas obras que este mui competente governo queria fazer. Para ajudar os da sua láia. Uma cambada de bostas secas. Perdoem-me mas já deixei de conseguir manter a boa educação. É preciso renegociá-las, diz o Gomes Ferreira. Ingénuo. Suspendam-se pura e simplesmente. Custos de quebra de contrato? Vão para a PUTA QUE OS PARIU. Haja alguém que negoceie com esses sacanas para reiniciarem as obras em 2020 ou coisa parecida. Com um pouco de sorte já foram à falência e teremos políticos sérios e honestos nessa altura.

Enquanto o Gomes Ferreira revelava esta informação que lhe tinha sido dada por um secretário de estado qualquer (já não me lembro exactamente quem foi) o Ricardo Costa disse que tinha esperança que as agências de rating não os estivessem a ouvir. Riam-se todos à gargalhada. Acho que foi uma daquelas reacções estúpidas que temos. Como quando vamos a um funeral e só nos lembramos de coisas para rir. Um mecanismo de defesa. Espero que sim...

E para terminar o programa diz uma frase que realmente retrata o buraco em que estamos:

"E se o país nao acabar estaremos cá dentro de uma semana."


E que os jogos se iniciem! - diría o Nero.

5 comentários:

  1. Nuno:eu começo a achar que o nosso Presidente da Republica tem problemas de comunicação....está quase sempre calado!!
    ...tb espero, que os varredores o perdoem..eu duvido, foi ofensivo! eheheh

    eu teria muito para dizer nete post, mas...o Nuno fê-lo na perfeição, só acho é qua um blogue de um "cavalheiro loiro" não deve utilizar palavras mal cheirosas...:)



    mas uma coisa

    ResponderEliminar
  2. peço desculpa, mas ficou uma frase a mais..

    :)

    ResponderEliminar
  3. Cara Raquel,
    Pensei que era possível discutir de uma forma superior este paíszinho que habitamos. Mas devo falar uma língua que a maioria desconhece. Decidi usar termos mais vulgares de modo a que consigam entender o meu estado de espírito. Que eles provocam todos os dias com a falta de padrões e moral. E as minhas palavras são perfume de rosas no meio do esgoto composto por Bóstrates e a sua pandilha...

    ResponderEliminar
  4. Ui... já percebi porque é que não disseste nada durante dez dias!!! Com este humor, acho que foi o melhor que fizeste!!! ;o)
    Mas ninguém te pode tirar a razão! É o triste país que temos!

    ResponderEliminar