Luz ao fundo do túnel!

domingo, 17 de janeiro de 2010

Teoria - Parte I

Crente ou descrente?
Ingénuo ou esperto?
Desesperado ou esperançoso?

Condições humanas que explicam a existência de um deus.

Existe energia. Energia inexplicável. Dizem que não se gasta. Apenas se transforma.

E se a alma humana não for mais do que energia?

O espírito.

Energia!

Não existe morte. Existe uma transição de energia.

E se se quer explicar o transcendente?

Uma junção de partes de um todo ou de todos numa parte. Se houver uma ligação de alguém que morre com todos os que já viveram, haverá uma infinidade de almas cujas energias se juntam numa única alma supra consciente. Uma consciência indidual numa consciência de todos. Todos existem num só. Mas não existem individualmente porque a supra consciência é absoluta. Mas existe a individualidade que constrói o todo. A defesa do todo suplanta a individualidade e a sua tentativa destruidora do todo em relação à sobrevivência da individualidade. Protege-se. Tem o poder do resto da energia contra o indivíduo. Mas não é nada sem o indivíduo. E a energia individual não atinge o todo se não se juntar, perdendo a sua individualidade que procurava o todo.

Co-existência de um todo.

Não co-existe uma vez que é um todo individual. Logo, co-existe fruto da necessidade de sobrevivência de um indivíduo. Total. Energia única divisível em ínfimas partes. Indivisível no seu todo divisível, composto por todas as almas e espíritos energéticos humanos.

A enrgia não é boa. Não é má. Apenas é.
Não tem conceitos morais.
Não decide que energia se junta. Toda se junta. Toda a energia faz parte da supra energia.
Poder absoluto na destruição de uma energia individual que faz parte dela. Que é indestrutível fruto da sobrevivência infinita provocada pela individualidade de cada ser energético inexistente. Inexistente como indivíduo no todo. Mas que defende e transmite o estado máximo da existência.

A Sobrevivência. Subvivida individualmente pelo individuo inexistente que faz parte de um todo indivisível. Indestrutível. Sobrevivência levada ao extremo.

Simplesmente é.


E que os jogos se iniciem! - diría o Nero.

Sem comentários:

Enviar um comentário